15/12/2017 - Atualizado em 15/12/2017
Creche de Florianópolis recebe livros do MCPC

A unidade pública de ensino infantil Poeta João da Cruz e Sousa, do Campeche atende 175 crianças de 0 a 6 anos.

Até o dia 17 de dezembro você pode aderir ao MCPC (Movimento Cultural do Pessoal da Caixa). Ao se inscrever você poderá destinar até 6% de seu IR para o fomento do acesso à Cultura em todo o Brasil, via Lei Rouanet. Com o apoio dos empregados Caixa, mais de 600 mil pessoas já foram impactadas por meio do projeto Eu Faço Cultura, do MCPC. Em Santa Catarina, a creche Poeta João da Cruz e Sousa, no bairro Campeche foi contemplada com 200 livros para complementar a biblioteca do local onde são atendidas 175 crianças de 0 a 6 anos.

A equipe da creche  fez o cadastro no Eu Faço Cultura, há dois meses. Há alguns dias, as professoras foram surpreendidas com a entrega das três caixas, com os 200 livros enviados graças ao apoio dos empregados Caixa que destinaram parte do seu IR para fomentar a Cultura.

“Estamos encantados com a qualidade dos livros. O material que recebemos atende às diretrizes da Educação. Alguns títulos nem estão disponíveis nas livrarias e eram um sonho da equipe tê-los no nosso tímido acervo”, relatou a diretora da unidade pública de ensino infantil, Elaine Cristina Pereira.

No total, a creche contava com em média 500 exemplares. Muitos deles são revistas, gibis e livros que foram doados por voluntários. Do MEC, a instituição recebeu livros uma única vez, há mais de cinco anos.

“Os livros novos são muito bons. E serão importantes ferramentas para o nosso trabalho”, detalhou Elaine. Ela contou ainda que o material foi cadastrado e será distribuído nas salas onde as professoras farão as leituras para as crianças. Elaine ressaltou que o material doado pelo Eu Faço Cultura do MCPC traz títulos que abordas outros países e culturas, o que atende aos critérios étnicos-raciais da Educação.

Achou interessante? Então participe desse belo Movimento. Você tem até domingo (17/12) para se inscrever! E você ainda poderá resgatar dois produtos culturais, que podem ser ingressos para o cinema, teatro ou livros.  Esse é o maior projeto de inventivo à Cultura do Brasil. Participe! Não custa nada e vale muito!!!

Para se inscrever: http://mcpc.mundocaixa.com.br/.

Para resgatar produtos culturais: http://www.eufacocultura.com.br/