20/12/2017 - Atualizado em 20/12/2017
Curso de Educação Previdenciária é disponibilizado pela Rede do Conhecimento  

Quer entender melhor a Funcef? Quer saber mais sobre a diferença entre Previdência Geral e Complementar? Então aproveite a oportunidade e faça o novo curso oferecido pela Rede do Conhecimento. As aulas de Finanças e Contabilidade: Educação Previdenciária são ministradas por Clóvis Scherer, economista do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Clóvis é graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e título de Mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo International Institute of Social Studies da Universidade Erasmus de Rotterdam. O curso tem duração de 50 minutos, divididos em seis aulas e uma entrevista. “Histórico da previdência no Brasil”, “Planeje sua aposentadoria” e “Diferenças entre o Regime Geral e o Complementar” são os tópicos abordados nas aulas.

Rede do Conhecimento

A Rede do Conhecimento foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. A plataforma é voltada aos empregados da Caixa. Todos os trabalhadores do banco podem se matricular e iniciar os cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país. A plataforma tem hoje mais de 70 cursos. Em 15 de outubro, o número de matrículas chegou a 33 mil, e mais de 12 mil certificados já haviam sido emitidos.

Acesse: www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Conheça a Rede e matricule-se!

Educação Previdênciária