14/02/2019 - Atualizado em 18/02/2019
Formação em Palhaçaria será realizada na sede

A ONG Moradia e Cidadania de SC oferecerá, em parceria com a Apcef/SC a formação em Palhaçaria. A capacitação é para associados da ONG, da Apcef e empregados Caixa e permitirá aos participantes a atuação voluntaria no Projeto Amigos da Alegria.

O projeto Amigos da Alegria nasceu no ano de 2005 em Chapecó, tendo como referência o trabalho dos Doutores da Alegria. Atualmente o grupo é composto por empregados da Caixa e tem como prioridade a intervenção musical, a contação de histórias, piadas, poemas, além de caracterizações de palhaço e distribuição de lembranças em datas comemorativas (Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais).

Para difundir o projeto pelo Estado serão capacitadas 35 pessoas. Após a formação, o grupo desenvolverá as atividades voluntárias, quinzenalmente em lares de idosos e casas de acolhimento para crianças e adolescentes. “Pretendemos, a partir dessa formação, que os participantes formem grupos em suas respectivas cidades e espalhem o projeto Amigos da Alegria por SC”, destaca a coordenadora do evento, Célia Vicente.

A Formação de Palhaçaria será realizada com três profissionais do Grupo Terapeutas da Alegria da UNISUL/Tubarão, grupo que é acompanhado pelos Doutores da Alegria.

Objetivos da Formação:

1 – Qualificar os empregados ativos e aposentados da CAIXA na Arte da Palhaçaria e Clown para desenvolver o Projeto Amigos da Alegria nos lares de idosos e casas de acolhimento de crianças e adolescentes;

2 – Proporcionar a capacitação básica dos participantes na prática teatral, na montagem de trabalhos cênicos e no uso dos recursos das técnicas de clown e da arte da palhaçaria;

3) Instrumentalizar os participantes sobre os mecanismos do trabalho coletivo para a formação do Grupo Amigos da Alegria em Florianópolis e, em outras cidades onde tenham colegas interessados em fazer a formação para formar um grupo para desenvolver as ações de acordo com os objetivos do projeto Amigos da Alegria.

Data: 16 de março

Local: APCEF/SC – Jurerê

Horário: das 9h30 às 17h30

Como participar?

É preciso ser associado da Moradia e Cidadania/SC ou ter interesse em se associar.

Cada participante ficará responsável pelas despesas com alimentação no dia da capacitação.

Para mais detalhes envie e-mail para: adm.moradiasc@gmail.com aos cuidados de Célia ou ligue: 48 3304-2204/ 99143-2567.

Palhaçaria